POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO 

 

 

Gatinho, como funciona a política de troca e devolução ?

 

 

A Loja do Gatinho busca a satisfação dos clientes, por isso, respeitando o Código de Defesa do Consumidor, disponibilizamos a troca de produtos ou a devolução de produtos que estejam em desacordo com as suas expectativas.

 

Porém, alguns procedimentos serão necessários e deverão ser seguidos:

 

 

Como devo fazer a solicitação?

Temos o canal do WhatsApp que deverá ser utilizado para comunicação,  informando o número do pedido e o nome completo do comprador (a).

 

1. Como funciona em caso de desistência?

a) Quando o pedido ainda não foi enviado. Caso sua compra ainda esteja em etapa de processamento, entre em contato o mais rápido possível pelo WhatsApp, que iremos reembolsar o total da compra, em até 3 (três) dias úteis.

 

b) Quando o pedido/produto, já chegou até você. Você terá até 7 (sete) dias corridos, conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, para fazer o pedido de devolução.

 

Essa modalidade é apenas para produtos que não foram usados.

 

Os produtos deverão ser devolvidos em suas caixas originais, incluindo seu cabo carregador, não poderão ter sinais de abertura, rompimento de lacres e/ou sinais de uso, caso contrário, não iremos efetuar a devolução.

 

Para isso, envie uma mensagem através do WhatsApp com o número do seu pedido, nome completo, além de fotos e/ou vídeos do produto lacrado, vamos avaliar e retornaremos, indicando os próximos passos.

 

Caso haja constatação pelas fotos de que houve manipulação dos produtos, ou seja, sinal de dano na caixa ou rompimento do lacre, não iremos aceitar a devolução do produto.

 

Em casos de desistência, não será cobrado nenhum valor referente ao transporte do produto.

 

Caso esteja tudo certo com o produto, após a chegada na loja, poderemos te reembolsar das seguintes formas:  

 

Cartão de Crédito. Será estornado diretamente na fatura o valor integral com um prazo máximo de até 8 (oito) dias úteis após análise da mercadoria, lembrando que, dependendo do dia do fechamento da sua fatura, o valor só aparecerá na próxima.

 

Demais Formas de Pagamento. Com um prazo de até 3 (três) dias úteis após análise do produto.

 

2. E as Trocas por Defeitos?

 

O tempo total da troca pode variar, mas de acordo com o Artigo 18, § 1º, da Lei nº 8.078 no Código de Defesa do Consumidor, possuímos 30 (trinta) dias para realizar a troca.

 

2.1 Troca de Produtos Duráveis (Produtos com selo S-hand) - Em caso de produtos com o selo S-hand, o prazo para você comunicar o defeito é de até 90 (noventa) dias corridos.

 

Antes de entrar em contato, pedimos que verifique se há algum problema de funcionamento, que pode estar nas pilhas ou baterias colocadas erradas ou descarregadas, verifique atentamente antes de nos enviar o produto.

 

Atenção: A troca somente será feita por defeito de fabricação, a Loja do Gatinho não se responsabiliza por trocas caracterizadas como MAU USO.

 

É considerado mau uso: MOLHAR UM PRODUTO QUE NÃO SEJA À PROVA D’ÁGUA, QUEDA, dentre outros.

 

Para isso, envie uma mensagem através do WhatsApp com o número do seu pedido, nome completo, além de fotos e/ou vídeos do defeito, justificando os motivos, que iremos avaliar e retornaremos, indicando os próximos passos.

 

Após essa primeira análise, não será cobrado nenhum valor referente ao transporte do produto.

 

Assim que recebido, o produto passará por uma nova análise e caso não haja o defeito informado, ou apresente características de mau uso, o produto não será trocado e será cobrado o frete para reenvio.

 

O tempo para análise e correção do suposto defeito é de até 30 (dez) dias corridos conforme o Código de Defesa do Consumidor.